quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Comentando: O Nosso Imediato! CFZ 8

Estou um bocadinho de fora
Mas com um pé lá dentro
Mesmo sendo filho da escola
Não faço parte do evento
Se eu puder estar presente
Não sendo por ousadia
Claro, ficarei contente
Junto da vossa alegria
Alegro-me pelo sucedido
Muito bem encaminhado
O tempo não é perdido
Quando bem elaborado
São lindas estas facetas
Que ligam os Marinheiros
Não podem ser só com tretas
É preciso haver obreiros
Aí, está o comandante
De cima da ponte ou andaime
Com o seu belo semblante
Só pode ser o Tintinaine!

2 comentários:

  1. Deixa estar que quando chegar a hora eu não me esqueço de ti.

    ResponderEliminar
  2. Falaram do Imediato
    Porque vim me intrometer
    É a vida de Reformado
    Sem ter nada p´ra se fazer
    II
    Eu andava para entrar
    Mas tempo era pouquinho
    Quero e vou comprimentar-te
    Ora viva Camarada Agostinho
    III
    Na minha aldeia fala-se mal
    Este fulano mete ticha
    Mas é gente civilizada
    Não fica longe da Lixa
    IV
    Na minha Aldeia há de tudo
    Verde Laranjeira e Figueiras
    Se calhar é essa Lixa
    Que pertence a Felgueiras.
    V
    Mas antes de terminar
    Verde também era bom vinho
    Ora viva e passa muito bem
    Um abração p´ra Ti Agostinho
    VI
    Finalmente vou tertminar
    Porque já está a amanhecer
    Eu já disse ao Tintinaine
    Que te quero conhecer
    VII
    Nesta altura o Inverno aperta
    Mas não faltará uma ocasião
    Mas esperamos que aqueça
    E acontecerá lá p´ró Verão

    ResponderEliminar