quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Vinho e fado!


Há bom vinho na Espanha, em Portugal, na Itália
Há-os bons no Alentejo, no Douro e até no Dão
Boas cantoras cantam o fado, a melhor é a Amália
Eu nasci em Barcelos e o meu amor é de Fão !
*
Nem só às rosas e ao amor se fazem versos
Há coisas mais prosaicas como o vinho
De origens, cores e gostos mais diversos
Que eu sei tratar com o maior carinho !
*
Desliza pela goela sem fazer barulho
Tanto prazer que até solto gemidos
Sempre que é hora de encher o bandulho
Combina com carnes, peixes ou enchidos !
*
Que mais vos posso fazer
Para o amardes como eu
Uma coisa vos posso dizer
Mulher feia é camafeu !


2 comentários:

  1. Ahahahahaahah. Gostei dessa: " Mulher feia é camafeu" Coitadas das mulheres feias. É que até essas bebem um copito de vez em quando.
    .
    Deixando cumprimentos
    .
    ** Sonho em puras lágrimas de amor **

    ResponderEliminar
  2. Com esta agora é que eu fiquei,
    sem saber como hei-de comentar
    não sendo nada fácil, mas tentarei
    responder mesmo sem saber cantar.

    Estou aqui tentando cantar o refrão,
    vinho do Dão, também da Vidigueira
    seja dentro da garrafa ou do garrafão
    bem rolhado não causará bebedeira?

    De todas as maneiras e feitios,
    sem fazeres as devidas medições
    são inteligentes esses desafios
    que mais apaixonam corações!

    Por não saber cantar não cantei
    à frente dos olhos tanta boa pinga
    porque resisti não me embriaguei
    aqui estou eu pensando nela ainda!

    ResponderEliminar