terça-feira, 12 de maio de 2020

A inspiração foi-se!


Foste abandonado pela tua musa
Nada tens para escrever em verso
Por onde anda a tua habitual tusa
Que antes abarcava o teu universo
*
Todos sentimos a tua falta
Das tuas rimas alentejanas
Anda daí saudar a malta
Traz contigo belas maganas
*
E por agora é tudo, compadre
Não nos deixes aqui sozinhos
A cada manhã o mundo se abre
Se continuarmos vivinhos
*
Sou bom em Português
Singular de vírus é viru
Azar dele ser chinês
Vai levar um chuto no cu
*
Amigo eu cá te espero
E bué de ansiedade sinto
Festejar contigo eu quero
Com um bom copo de tinto !!!

2 comentários:

  1. Boa tarde:- Ahahaahahahahaahah. De rir até às lágrimas. Haja boa disposição, tanto poética como outra qualquer.
    .
    Tenha uma terça-feira feliz
    Cuide-se

    ResponderEliminar
  2. Sem esconder a verdade,
    respondendo ao teu desafio
    bem o faço com humildade
    por ser esse o meu feitio!

    Não chegará a bom porto,
    quem remar contra a maré
    o que é bom sabe a pouco
    embora haja esperança e fé!

    Se aqui me esperavas,
    amigo, já, aqui estou eu
    com estas simples palavras
    falta uma que se perdeu!

    Sangue português,
    não terá eu acredito
    será filho de chinês
    esse virus maldito?

    Para por fim à sua conspiração,
    se eu soubesse que ele morria
    dava-lhe um copo do carrascão
    para nos deixar viver com alegria!

    ResponderEliminar