quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Errar é humano !


Tenho que reconhecer
que errar é humano
o que ontem me vieram dizer
soube, hoje, que foi por engano
*
Não morreu um fuzileiro
e eu digo, antes assim
morreu o primo primeiro
que também se chamava assim
*
O post anterior poderia eliminar
mas ficaria um problema por resolver
na memória de quem leu iria ficar
aquilo que ontem me deu para escrever
Morreu o Octávio Aguiar
Octávio Aguiar vivo está
dois primos para recordar
o que foi e o que ficou cá

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk. Ainda bem que desfez o engano, :)))
    Lindo poema


    Hoje:- Degustação em universo sagaz
    -
    Bjos
    Votos de uma feliz Quarta-Feira

    ResponderEliminar
  2. Porque, se errar é humano,
    as pedra não erram digo
    pois eu nasci alentejano
    onde outrora havia trigo.

    Muitos rebanhos de ovelhas,
    de porcos inumeras varas
    haviam lilhares de colmeias
    e pessoas do povo revoltadas.

    Morreu o fuzileiro,
    teu camarada de armas
    no Lunho fui pioneiro
    havia minas nas picadas.

    Vem cá ver Camões grande Camões,
    na Póvoa de Varzim o teu substituto
    pois ele pensa muito mais nos milhões
    na miséria não se farta de dar chutos!

    Porque, morreu o Octávio Aguiar,
    fala dessa morte com muita tristeza
    porque ambos foram companheiros a lutar
    no Ultramar em defesa na Nação Portuguesa!

    ResponderEliminar
  3. Qué grande Freud.

    Un placer estar en tu blog.

    Besos.

    ResponderEliminar