sábado, 7 de abril de 2018

Primeiro sábado de Abril !


Onde estava eu, em 1968, no dia 7 de Abril
Não estava aqui, onde passo dias inteiros
Vendo cair as tais águas que dizem ser mil
Estava, creio eu, na Escola de Fuzileiros
*
Acabadinho de chegar de Moçambique
Depois de 5 anos de guerra de guerrilha
Pronto para abraçar vida mais chique
Escolher mulher e planear uma filha
*
Filha tão desejada que ao mundo veio
Poucos meses depois do casamento
Hoje recordo, escrevo e também leio
Memórias que guardo desse momento
*
Muito tempo são cinquenta anos
Suficiente para rir, chorar e sofrer
Viver alegrias, esquecer desenganos
Vida melhor ou pior, preciso é viver
*
Livre de escolher os temas mais diversos
A poesia não é um dos meus pontos fortes
Cansar o bestunto a fazer uns lindos versos
É coisa para me levar a perder os Nortes
*
Culpa minha, a isso vos habituei
E agora não quero ficar mal visto
Se vocês não gostarem, eu avisei
Nunca estudei nem sei nada disto!

3 comentários:

  1. O tempo passa não é meu amigo? Ficam as saudades, ou não, e as recordações. O poema é brilhante.
    .
    * Amor: Súplicas do meu sonho *
    .
    Fim de semana feliz.

    ResponderEliminar
  2. Esses lindos versos eu li,
    tu os escreveste pois bem
    em Moçambique não te vi
    quando lá estive também.

    Em Abril 1968 estava em Beja,
    cidade alentejana, bem conheço
    onde o calor do sol mais quente era
    no verão, lá no cimo naquele cerro.

    Estás completo, não te falta nada,
    na cama com ela uma filha fizeste
    na Alemanha tiveste uma namorada
    depois da tua chegada onde estiveste?


    E porque precisas de viver,
    vive bem à tua vontade, então
    não te deixes por nada vencer
    cuida bem do teu amigo coração!

    ResponderEliminar