sábado, 14 de abril de 2018

A Prima Vera perdeu-se !

Ora cá temos mais um sábado de Abril
Mas não vim aqui escrever uma poesia
Ultimamente têm caído, aqui, águas mil
Minha mãe é filha única, fiquei sem tia
*
Sem que vocês vêm aqui espreitar
E dói-me a alma vê-los ficar tristes
Por nenhuns versos aqui encontrar
Então, aqui os deixei e vós os vistes!
*
Amanhã é dia grande para qualquer benfiquista
Só quero que corra bem e ninguém me morda
Aquele que ganhar, feliz vai levantar a crista
E para o jantar encomendar uma bela açorda!

4 comentários:

  1. Acredito que sim.. Mas, dentro de nós existe sempre uma :)) Belo poema.

    Hoje:- Sou a flor que renasce na primavera.
    -
    Bjos
    Votos de um Óptimo Sábado

    ResponderEliminar
  2. Mais um sábado pois então,
    neste mês de Abril friorento
    quando versos aqui não tenho
    para ler até me gela o coração!

    Eu vim até aqui dar uma voltita,
    encontrei este poema espontoso
    merece que lhe cante uma cantiga
    por ser assim como é tão glorioso!

    Para ele então cá vai a cantiga,
    enquanto eu continuo contente
    não lhe faças cócegas na barriga
    faz-lhas onde ela mais as sente!

    Amanhã é dia de sofrimento,
    para quem mais da bola sofre
    porque eu também te entendo
    oxolá que sempre tenhas sorte!

    Manda já por quem sabe,
    preparar essa bela açorda
    avisa o Porto antes da tarde
    para os golos levar a alcofa!

    ResponderEliminar
  3. Passando a fim de conferir mais uma excelente publicação.
    Sempre poemas sedutores e divertidos
    .
    *Mulher; Flores e Borboletas, em sintonia poética (Poetizando) *
    .
    Votos de um dia feliz.

    ResponderEliminar
  4. Meu caro tintinaine, pois Jonas, atacante do vosso Benfica, jogou no meu time, o Grêmio, e foi goleador do campeonato brasileiro de 2011. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar