sábado, 5 de maio de 2018

Ao poeta ausente !


Queria dedicar uns versos ao Eduardo
Mas não encontro a rima
Eu rimo com a minha prima
Ele rima com leopardo.
*
Ele tem um problema de visão
E eu tenho um semelhante
Não tem a ver com o coração
Nem coisa que pare num instante
*
São tudo coisas passageiras
É curta a nossa passagem pela Terra
Não vale a pena dizer asneiras
Por coisa pouca fazer uma guerra
*
Espero que se cure e volte depressa
Todos temos sentido a sua falta
Um tinto da Porta da Ravessa
Para celebrar com a malta!

5 comentários:

  1. Bom dia. Que maravilha de poema:)) Bela homenagem. Ele voltará revigorado :))


    Hoje:- {Poetizando e Encantando.} Mãos que nos guiam em voos de ternura .

    Bjos
    Votos de Bom Domingo (Feliz dia da Mãe)

    ResponderEliminar
  2. Há muitas coisas sem jeito,
    que nem eu e nem tu fizeras
    têm desgastado o esqueleto
    são já muitas as primaveras!

    Se o homem descuidado,
    à mulher não coça o grelo
    hoje, falas do Leopardo,
    essa fera que mete medo!

    Mas, é preciso descobrir,
    o segredo guardado na mulher
    para que juntos possam sorrir
    desfolhando um malmequer!

    Porquanto a visão na retina,
    do meu olho está melhorando
    andaste por aí procurando a rima
    não precisas de mudar de conversa
    encontraste o vinho lá no Redondo
    quando bateste à Porta da Ravessa
    se for o que estou aqui pensando?

    ResponderEliminar
  3. Sejas bem vindo meu amigo
    Sem ti não temos alegria
    E contamos sempre contigo
    Sempre, sempre, noite e dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço do coração,
      sem os amigos o que seria de mim
      como a galinha de grão em grão
      enche o pago sem a fome ter fim?

      Eliminar
  4. Pois caro Tintinaine, também aprecio um tinto de boa cepa. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderEliminar