segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Uma corrida de fundo!



Por causa dos milhões anda o mundo a toa
Deseja Portugal muitos turistas em Lisboa
Perde a juventude o seu dia no Facebook
Enquanto os turistas se passeiam no tuc-tuc
*
Oh, vida malvada que de mim não tens pena
Com os joelhos a doer perco toda essa cena
Fico retido em casa a contas com essa dor
Vingo-me no Facebook que trato com amor
*
A caminho dos cem anos vou com vontade
Aceito toda a ajuda que puderem dar-me
Vou devagarinho, não posso cansar-me
*
A idade me obriga a ter grande atenção
Para garantir que não me falha o coração
Se puder lá chegar, será uma felicidade!

6 comentários:

  1. Parabéns pelo poema. Adorei. Parabéns:))

    Hoje : Dança...leviandade minha...
    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira

    ResponderEliminar
  2. Só para colher feijões,
    haverá quem corra à toa
    por causa dos milhões
    essa do tuc-tuc está boa.

    Pior será a vida malvada,
    dor que tanto te apoquenta
    essa magana estrambelhada
    que dizes de ti não ter pena.

    Vais a caminho dos cem anos,
    em pensamento, a descansar
    correm mais os alentejanos
    não me consegues ultrapassar.

    Não te descuides pois então
    com a saúde não se deve brincar
    temos que agradecer ao coração
    por ainda vermos o sol brilhar!

    Sem que pretenda exagerar
    os sonetos do grande Camões
    esses teus versos fazem lembrar.

    "Enquanto quis Fortuna que tivesse
    esperança de algum contentamento,
    o gosto de um suave pensamento
    me fez que seus efeitos escrevesse".

    ResponderEliminar
  3. Bom dia:- Elogiável inspiração poética.
    .
    Deixando cumprimentos poéticos
    .
    = Paixão e Amor = Vulcão, e Fresca Maresia =

    ResponderEliminar
  4. Hoje estou só com setenta e seis,
    Caminhando, sigo em busca dos cem.
    Da forma que vive a juventude, talvez,
    Aos cem anos não chegue ninguém.

    Belo soneto amigo. Parabéns!

    Abraços, Feliz Natal e um 2019 com muito amor, saúde, paz e felicidades para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderEliminar
  5. Visitando, vendo, lendo e desejando:- Um Natal cheio de amor, prendinhas, convívio, e muita Paz e Saúde. Festas felizes.
    --
    » » Ame com amor verdadeiro ( Poetizando e Encantando ) « «

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar