sábado, 1 de junho de 2019

Facebook rima com Tuk-Tuk!


Vim até aqui espreitar
porque estou farto do Facebook
ouvir nas notícias falar
que houve bronca com os tuk-tuk
*
Tudo serve para armar barulho
os táxis, a Uber e agora os tuk-tuk
mas que tremendo sarrabulho
vou voltar para o Facebook
*
Foi curta a minha visita, como viram
vim também por ser o primeiro de Junho
felicito os camaradas que conseguiram
escapar às minas (tantas) que havia no Lunho
*
Disse que ia e não fui
de regresso ao Facebook
mas agora é que vou mesmo
a pé, se não houver tuk-tuk !!!

2 comentários:

  1. Cuidado que os Tuk-Tuks estão a dar problemas ;)) Adorei o poema.

    Hoje:- Quem me dera voar nas palavras de alento. [Poetizando e Encantando]

    Bjos
    Votos de um óptimo Fim-de-Semana

    ResponderEliminar
  2. Muito bem dito! Eu sou um desses camaradas,
    que lá permaneceu três meses sem interrupção
    de noite eram medonhas e barulhentas trovoadas
    para ajudar à festa os rugidos de um solitário leão!

    Nas picadas haviam minas enterradas,
    das pisar e fazer explodir eu tinha cagufe
    mas também haviam festas nas sanzalas
    das quais fazia parte o famoso batuque!

    Mas, o Rio Lunho ficava lá no fim do mundo,
    mais tarde chamado "Estado de Minas Gerais"
    no ano de 1965, sai de lá antes do mês de Junho
    depois disso terão lá passado alguns Generais?

    Também havia lá muito capim,
    da chuva no rio corria água turva
    não tinha tuk-tuk, tinha chinfrim
    provocado por morteiro e bazuca!

    ResponderEliminar