domingo, 23 de junho de 2019

Poesia ao domingo!


Hoje é domingo, sábado foi ontem
Este mundo anda todo baralhado
Há os que dizem e há os que fazem
Eu não conto que estou já reformado
*
Políticos aldrabões, línguas de trapos
Vem a campanha e prometem tudo
No fim deixam Portugal em farrapos
Com o Povo enganado, quedo e mudo
*
Tirar da política os mentirosos
Decerto era aquilo que eu faria
Se por poderes milagrosos
Me fizessem rei por um dia
*
Infelizmente para mim e todos vós
Isso nunca virá a acontecer
Faremos como o Eça de Queirós
Reclamar e refilar até morrer !

2 comentários:

  1. Tão bonito :))
    Passo, desejando um óptimo Domingo.
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Ao menos temos ainda liberdade,
    para podermos reclamar e refilar
    os políticos não dizem a verdade
    num só dia não os conseguias tirar.

    Porque são muitos, do poleiro,
    ajuda terias, mesmo, de pedir
    se tivesses um bom manajeiro
    o teu poema de alegria me fez rir.

    Me fez rir, foi no bom sentido,
    porque já és um poeta afamado
    se por ti isso fosse conseguido
    por mim, tu, serias condecorado!

    Uma medalha mandava fazer,
    nada de prata, toda em ouro
    para toda a gente perceber
    de que estás do lado do povo!

    ResponderEliminar