domingo, 10 de dezembro de 2017

Eu e a Ana !

Disseram-me que hoje chega a Ana
De entre todas a garota mais bela
Vou fazer-lhe um pudim de banana
Vai ser todo, todinho só para ela

Não gostando escusa de comer
A isso não é obrigada
Mas uma coisa lhe vou dizer
Além disso, só há marmelada

Marmelada feita por mim
De que qualquer menina gosta
Sabe a pós de perlimpimpim
Muito melhor que boa lagosta

Que mais posso acrescentar
Que mais posso oferecer
O meu coração para amar
Que não é coisa de comer

6 comentários:

  1. Ahahahahaahahah. Inspiração fabulosa, divina, brilhante
    .
    Tema de hoje
    Margens de sedução de branca espuma
    .
    Deixando um abraço humilde e poético.
    Bom dia. Domingo feliz
    .

    ResponderEliminar
  2. Essa Ana que tu pensas,
    quando é que irá chegar
    deita vento pelas ventas
    por aqui se sente passar.

    Expulso terá sido do mar,
    ele sopra transparente
    passa por aqui sem parar
    do poete para o nascente!

    Vem da Serra de Sintra,
    em direcão a Alcochete
    que a Ana não nos minta
    no Alentejo seja aceite!

    Tu, a Ana e o perlimpimpim,
    que não vos saiba a amargor
    neste à beira mar plantado jerdim
    perfumado nele habita o amor!

    ResponderEliminar
  3. A minha poesia é pouco romântica
    Não te parece?
    Vai ligar a salamandra
    A ver se o ar aquece!

    ResponderEliminar
  4. A salamandra já está ligada,
    deitando fumo pela chaminé
    a tua poesia é fantástica
    continua com esperança e fé!

    ResponderEliminar
  5. Caro Tintinaine, primeiro agradeço, aqui, a visita lá no meu modesto espaço. Disseste lá, que me encontraste no espaço do nosso amigo em comum, Eduardo, a Alentejano, que ficaste curioso com minhas repetições da expressão "sul do Brasil". Disseste, também, que gostas de Santa Catarina; pois, nós, gaúchos, habitantes do Rio Grande do Sul, estado vizinho de Santa Catarina quando nos referimos ao dito estado vizinho, dizemos: "A Santa e Bela Catarina", pois o estado de Santa de Caratina, realmente é muito bonito. Nós também gostamos muito de lá. Deixa eu falar um pouquinho da minha cidade, Porto Alegre, capital do estado, pois, esta cidade foi fundada por sessenta famílias açorianas, no ano de 1772, ao lado do rio Guaíba (hoje o rio é chamado de arquipélago), portanto, a marca portuguesa está muito presente no nosso meio. Para cá também vieram outros povos: alemães, italianos, poloneses, africanos, judeus, etc... Hoje, a cidade de Porto Alegre contém um milhão e quatrocentos mil habitantes.
    Amigo, então, um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  6. Ah, vamos, ao teu poema, gostei bastante. Gosto de poesia descomplicada. Um abração.

    ResponderEliminar