sábado, 23 de dezembro de 2017

Natal quase a chegar !


Queria oferecer-vos um grande poema
Fazer versos ao Menino Jesus e ao Natal
Não tenho dúvidas que é um grande tema
Mas um poeta como eu iria sair-se mal
*
Assim, quietinho vou ficar aqui no meu canto
Sem rezar nem sequer fazer o sinal da cruz
Pensando na Virgem Maria com o seu manto
Nas palhinhas velando o seu Menino Jesus
*
E perdoem-me por ser tão curto e conciso
Gozem bem este período de natalícias festas
Comam bem, bebam melhor, mas com juízo
Não esperem as próximas, aproveitem estas

2 comentários:

  1. LINDO...

    Venho desejar um, Um Santo e Feliz Natal

    Que, este Natal, e o próximo ano de 2018, traga a todos os corações, bondade, fraternidade, gosto pela partilha. Que em cada família haja amor, saúde, amizade. FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.

    Bjos

    ResponderEliminar

  2. Pois, não te saíte nada mal,
    quem sabe escreve bem
    se as contares sabes afinal
    quantas estrelas o céu tem.

    Nas noites sem luar,
    sem nuvens também
    José e Maria a caminhar
    Jesus nasceu em Belém?

    Baleizão, ó terra baleizoeira,
    se é que outro melhor já ouve
    para beber tinto da Vidigueira
    a minha ceia bacalhau e couve!

    ResponderEliminar