quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Tudo vai de mal a pior !

Triste me sinto neste dia
O Benfica é uma miséria
Vou dedicar-me à poesia
Que é uma coisa mais séria
*
Se a coisa não correr bem
E as rimas não derem certo
Espero que me perdoem
Faço-o de coração aberto
*
Vou fazer por esquecer
Que feliz já fui um dia
Outro amor vou escolher
Seja Ana, Rosa ou Maria
*
Não digam que estou errado
Que outro choque não aguento
Nem vou viver para outro lado
Para me esquecer deste tormento
*
Oh, triste sorte a minha
Como escrevia Camões
Preto tem carapinha
Almeirim tem melões !

7 comentários:

  1. Bom dia. Só eu sei o que sofri ontem a ver o jogo. Nem consegui dormir.
    .
    Tema de Hoje
    *** NATAL - OS DEGRAUS DA NUA ESSÊNCIA ***
    .
    Deixando um abraço amigo
    .

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo Tintinaine, o Benfica não está mal, pois se encontra junto ao Porto e ao Sporting. Por falar em futebol, o meu time tem uma parada duríssima no próximo sábado, pelo mundial de clubes, contra o Real Madri. Até imagino o amigo vari torcer pelo Real por causa do melhor do mundo, o Cristiano Ronaldo. Então no sábado 15:00 horas pelo horário do Brasil Grêmio e Real vai duelar pelo título mundial de Clubes. Pior que o Real é favoritíssimo ao título. Gostei do poema. Como dise, aqui, anteriormente, gosto da poesia descomplicada. Um abração daqui de Porto Alegre, sul do Brasil. Tenhas uma boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é verdade, falta meia hora
      para esse grande jogo começar
      já não posso ir-me embora
      vou ver os melhores a jogar!

      Eliminar
  3. Voltei para parabenizar o amigo pela vinda do neto Bruno.

    ResponderEliminar
  4. Estás triste eu já previa,
    pelo que, ontem, aconteceu
    o Benfica não te deu alegria
    porque, com o Ave perdeu.

    Basta já a tua tristeza,
    por mim está aprovada
    está certa com certeza
    a tua poesia bem rimada.

    Se eu pudesse, apagar, apagava,
    toda a tristeza que estás sentindo
    outro treinador, melhor, contratava
    o actual não consegue sair do labirinto.

    Perfumada vai colher uma flor,
    ao encontro duma moça morena
    o teu problema não é o amor
    o Benfica é que é o teu problema?

    Errado não estás não,
    se quiser que te mudes
    faz a vontade ao coração
    mas disso não te culpes!

    Manda para bem longe de ti,
    esse tormento que te atormenta
    esquece que existem tristezas e ri
    porque, alegria não te apoquenta!

    Mesmo sem seres o Camões,
    o Cabo das Tormentas passaste
    no barco sentindo os abanões
    estás aí porque foste e voltaste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já falam em mudar de treinador
      Vem o Miguel ou o Paulo Fonseca
      Não sei qual dos dois é o melhor
      Um tem barbas e o outro é careca!

      Eliminar
    2. O que está mal mudar tudo,
      para isso tem de ser eficaz
      seja careca ou seja barbudo
      um treinador que seja capaz!

      Eliminar