quinta-feira, 2 de julho de 2020

Tempo extra!


Já estamos no dia dois de Julho
Acordei cedo, não tenho que fazer
Já despejei dois baldes de entulho
Ainda sobra tempo para escrever
*
Escrever é sempre coisa boa
Quando se sabe sobre o quê
Não se pode dizer algo à toa
E sem explicar de tal o porquê
*
Nisso eu tenho muito cuidado
Não me estico nem encolho
Se não durmo estou acordado
Não há pestana a fechar o olho
*
Mas nem toda a escrita é poesia
Poesia é uma coisa muito séria
Sonha-se de noite, escreve-se de dia
Sem inspiração só sai miséria
*
E por aqui me fico
Mais não quero dizer
Não mijar fora do penico
E uma boa nota merecer !



3 comentários:

  1. Tenhas uma boa tarde,
    o tempo passa a correr
    se ainda com essa idade
    tudo isso consegues fazer.

    Com os meus olhos o vejo,
    escreveste, sim, é verdade
    esse poema, tão, soberbo
    eu o digo com a sinceridade.

    De coisas boas acompanhada,
    não te esforces em demasia
    enquanto o mundo não acaba
    goza, bem, a vida com alegria.

    Despejaste baldes de entulho,
    para dentro do caixote do lixo
    na vida para uns há, muito, luxo
    enquanto para outros falta juizo.

    Mijar para dentro de um penico,
    sem cair uma pinguita nos sapatos
    ninguém neste mundo, eu, acredito
    consegue por fim aos espalhafatos!

    ResponderEliminar
  2. Ahahaahahahahah. Simplesmente fabuloso. E assim, brincando, se escreve um poema giríssimo.
    .
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Ahahah,muito engraçado o teu poema,a brincar se leva a vida!! Excelente mês de Julho para ti,muita alegria,muita paz e muita saúde para ti,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar