quinta-feira, 2 de novembro de 2017

A chuva e o vinho !

Bendita sejas tu, ó chuva
Que tudo molhas e tudo regas
Bendito também o sumo da uva
Que me faz andar às cegas

A chuva cai do céu em finas gotas
O vinho sai das uvas pisadas no lagar
O homem só pensa em garotas
E naquilo que elas lhe podem dar

Cai a chuva engrossa o rio
Lá vai a água rumo ao mar
O bêbado está com um pifão
Já não se consegue equilibrar

E eu já não sei o que digo
O mote não sei onde ficou
Foi-se a rima que persigo
E assim a poesia terminou!

2 comentários:

  1. Faço minhas as sábias palavras insertas no seu belíssimo poema. Gostei muito do seu blogue, e por isso:
    .
    Deixo o convite a fim de visitar/em o meu blogue, ainda muito pequenino, muito bebé, mas que irá certamente crescer, fazer-se adulto, com a visita e troca de linkes com quem assim o desejar. Deixo o meu agradecimento.
    .
    https://brincandocomaspalavrass.blogspot.pt/
    .
    Votos de felicidades e o meu sincero obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Que te faz andar às cegas,
    disso já eu desconfiava
    tu lhe rasgaste as cuecas
    a pressa te apoquentava!

    Os homem pisam as uvas,
    com as meias rotas nos pés
    por isso nas noites escuras
    nessas tuas loucas aventuras
    navegas em perigosas marés!

    Se a chuva engrossa no rio,
    como o madeiro na floresta
    engrossa em lugar sombrio
    não percas o tino à vida bela!

    Já não sabes o que dizes,
    concentrar-te nela procura
    tu e ela se forem aprendizes
    sejam felizes nessa aventura!

    ResponderEliminar