sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Triste e abandonado !

Tristes notícias vos venho trazer
A vizinha do 40 foi-se embora
Esqueceu-se de pagar o aluguer
A senhoria correu-a porta fora

Quem ficou a perder fui eu
Fiquei a viver num inferno
Quando o que queria era o céu
Mais frio vou sentir neste inverno

O que há-de aquecer meu coração
Sem aquela rica brasa da vizinha
Partiu sem me dar a sua direcção
Ai, ai, que triste sorte a minha

Dizei-me vós o que hei-de fazer
Para esta grande falta suprir
Onde posso encontrar o prazer
Que me faça de novo sorrir !



2 comentários:

  1. A tua vizinha abalou,
    te deixou ficar sem alegria
    um conselho eu te dou
    em vez de uma freguesia!

    Segue já nas pegadas dela,
    diz-lhe que precisas do seu calor
    se é que não podes viver sem ela
    dedica-lhe todo o teu amor!

    Assim sem dó nem alma,
    a bem jeitosa te abandonou
    sentes frio sem aquela brasa
    o madeiro que ardia se apagou!

    Como o chouriço no fumeiro,
    do seu calor estás a precisar
    para te reacender o madeiro
    vê lá se a consegues encontrar!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde. Um Poema maravilhoso que já nos faz lembrar a neve, mas preferíamos a chuva que está muito longe. Adorei

    Bjos
    Fim de semana feliz.
    Hoje, no nosso blogue, um pequeno texto sobre gratidão.
    https://brincandocomaspalavrass.blogspot.pt/

    ResponderEliminar