terça-feira, 7 de novembro de 2017

Nem sinal de chuva !

Tenho uma nuvem negra sobre a minha cabeça
Carrega dentro dela água que bem falta nos faz
Mas não a deixa cair mesmo que eu lhe peça
E assim continua a seca que a ninguém satisfaz

Já nem sei por onde anda o meu guarda-chuva
Há tanto tempo esquecido, longe da minha vista
Desgraça a minha, recorro de novo ao sumo da uva
Não encontro outra rima que me abaixe a crista

Que raio estou a escrever, que poesia marada
Se calhar, é melhor para todos eu ficar por aqui
Afinal, uma quadra a mais ou uma quadra falhada
A ninguém fará falta e eu também nada perdi !

3 comentários:

  1. Quando se deixa o talento vaguear
    E se dá asas ao nosso lirismo
    No papel se vão deixar
    Quadras de brilhantismo
    .....................
    A seca realmente está a afectar e de que maneira o nosso país

    Grande abraço
    .

    ResponderEliminar
  2. Rima que te baixe a crista,
    essa agora é que me fez rir
    a chuva não nos faz uma visita
    não se sabe o que está porvir.

    Atã, agarra já essa nuvem negra,
    faz ela descarrecar a água na terra
    quanto antes com, eficaz, ligeireza
    a ninguém um copo d'água se nega.

    Nesta terra, seca, sem verdura,
    não aconteçam mais desgraças
    se ao menos uma nuvem escura
    derramasse nela as suas lágrimas!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Lindo poema, bem rimado. Está tudo são seco que dá pena. Adorei

    No nosso blogue, por lapso meu, saíram dois temas, caso pretenda ler os dois. Pedimos desculpas.

    Bjos
    Boa Quarta-feira

    ResponderEliminar