domingo, 5 de novembro de 2017

Poesia domingueira !

Hoje é domingo e brilha o sol
Faltou a chuva prometida
Vou sair,  afogar-me no tintol
Elixir mágico da minha vida

Lá longe, em Terras do Dão
Há um vinho bem famoso
Lá vive também um amigão
Que dá pelo nome de Veloso

Ai, que pouca sorte a minha
Bem quisera eu para lá partir
Não mo permite a mulherzinha
Ela decide para onde posso ir

Com ela reparto a minha vida
Há muita coisa pior que esta
Há dias de felicidade tremida
Outros foram de grande festa

Paro aqui e arrumo a pena
Não me apetece mais dizer
Sei bem quando sair de cena
Antes que m'o mandem fazer!


5 comentários:

  1. Boa tarde
    Parabéns pelos versos bem divertidos. Adorei
    Faltam as castanhas :)

    Bjos
    Bom Domingo. » https://brincandocomaspalavrass.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Desse bom carrascão,
    venha daí um copinho
    nos tempos que já lá vão
    a merenda do Zé Povinho
    era azeitonas com pão!

    ResponderEliminar
  3. Em não vir a chuva teima,
    brilha o Sol neste domingo
    já estive a comentar o vinho
    agora vou comentar o poema!

    Não aprecio o vinho do Dão,
    até vos pode parecer estranheça
    de que é bom embora reconheça
    gosto mais de malassadas sem pão!

    Já não como há muito tempo,
    aqui hoje as estou recordando
    com o que tenho me contento
    enquanto por cá vou andando!

    Paraste e arrumaste a pena,
    não te apetecia mais escrever
    depois de ter lido o teu poema
    valeu a pena tenho que te dizer!

    ResponderEliminar
  4. Andei todo o dia na boa-vai-ela e fico muito contente ao chegar aqui e ver que leram os meus versos desta manhã. Começo a ser um poeta admirado!!!

    ResponderEliminar
  5. Então! Continua poeta amigo,
    não fiques muito tempo parado
    os teus amigos estão contigo
    com eles estás em todo o lado!

    ResponderEliminar