sábado, 23 de janeiro de 2010

Desgarradas Fadísticas!

P'rá Gentes do Norte, no fado Mouraria,

Começa o Homem:

P'rá comichão que a rói, rói,
Tenho aqui a solução.
Se eu lhe coçar o dói, dói,
Acalmo-lhe a comichão.

Responde a Mulher:

Embora não lhe dê trela,
Respondo-lhe com rigor.
Uma boa coçadela,
Quer você no "Sim- Senhor".

Se comigo adormecer,
Debaixo dos meus lencóis,
Não se vai arrepender,
Sou coçador de "Dói-Dóis".

Coçador que tão bem coça,
Só de língua , já se vê.
Diz que coça mas não coça,
Coçado, quer ser você.

Menina, não se alvoroce,
Porque os nossos rouxinóis,
Só nos pedem que eu lhe coce,
A toca dos aranhóis.

Fanchono, de mim não troce,
Que leio nas suas proposta,
Que procura quem lhe coce,
No fundo das suas costas.

Quer eu a coce quer não,
Mostra bem nos seus gracejos,
Que as minhas propostas são,
Remédio p'rós seus desejos.


Tanto disparate ouvi,
Mas nenhum me convenceu.
Guarde os remédios p'ra si,
Que precisa mais do que eu.

E, como já vinha sendo tempo, acaba-se a desgarrada

------O homem: - Já vi que não levo nada
------A mulher : - Com toda a sinceridade,
Os dois em coro: - Acaba-se a desgarrada,
Os dois em coro: - Mas não a nossa amizade.

1 comentário:

  1. Bem mesmo a aconselhar a que ass procedam
    Rapazotes:
    Com mais de sessenta e cinco.
    Não aos suplementos adicionais,
    Porque pouco ou nada resolvem.
    E com algum tempo são fatais

    Sou grande devorador das cantigas ao desafio.Está bem conseguida. e limpo. mexe com a coisa, dá-lhe um cheirinho, mas no decente

    ResponderEliminar