segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

QUADRS SOLTAS

Ora, já que o nosso amigo Artur Leiria diz também gostar de quadras soltas, aqui vão para ele umas larachas. Cada quadra tem o seu sentido, independente. Ele depois dará, certamente, a sua opinião.

Se pensares que um imbecíl
Se cruza no teu caminho
Afasta-te,- sê mais subtil
E deixa-o seguir sozinho.

Não quero que penses que eu penso
Que não te quero - não penso assim!
Pensa sim que te pertenço
E me pertences a mim.

pergunta:

Porque razão em nós perdura
Desacordo, em tanta matéria?

resposta:

É porque eu abundo em miséria,
E tu abundas em fartura.


Posso afirma-te que após
Ouvir, o que a razão diz,
Só a morte de um de nós,
Fará o outro feliz.

E agora uma pequena sextilha alegórica, para alegrar

Como o inverno está a chegar,
Vou ter que me agasalhar,
Deste frio que não engana.
Enfio dois pare s de ceroilas (ceroulas)
Contrato duas moçoilas,
Depois; - até a barraca abana...

Sem comentários:

Enviar um comentário