quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Clube da Amizade!

Depois das vossas afirmações
Não sei para onde me virar
Se para a esquerda, confusões
Para a direita é de arrepiar

Procuro estar no centro
Se calhar é mais quente
Ao lado da chaminé cá dentro
Que venha por ela um presente

Não percebi essa dos feijões
Já velha com barbatanas
Pensei com os meus botões
Pior é deixar entrar as bananas

Vejo com certa admiração
Vós, peritos em futebol
Duvido da vossa afirmação
Nunca vos vi de cachecol

Mas pondo tudo a limpo
No meio dessas emoções
Vou tentando com afinco
Suster as minhas ilusões

Porque mais tarde ou mais cedo
Aparecem percalços na vida
Que eu confesso ter medo
Duma paixão mal sucedida

Depois, também a idade
Que agora já não perdoa
Vai-nos tirando a faculdade
De pensarmos coisas à toa

Embora vivendo do presente
E não esquecendo o passado
Sou amigo de toda a gente
E assim vivo despreocupado

Claro, gostos não se discutem
Âmagos de tristezas e alegrias
Mas evito que me incutem
Outras diferentes alegorias

Estou chegando ao fim
Que nada disto vos perturbe
Como podereis ver, enfim
Vou dizer-vos o meu Clube:

Tem sete letras apenas
Usa da melhor lealdade
Tem adeptos às centenas
É o Clube da Amizade

Que realiza jogos sem igual
Neste terrestre Globo
Deseja que tenhais um Santo Natal
E um muito próspero Ano Novo!

Sem comentários:

Enviar um comentário