sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sonhando!

Como me parece que o meu amigo Verde está zangado comigo, aqui vai para ele, com o meu pedido de desculpas.
Parece-me ainda que, com o teu muito afinado, SENTIDO LÍRICO, e com esta matéria, não te será nada difícil, compor, se assim o desejares e à tua maneira, o que muito bem entenderes.
CONTO CONTIGO, MEU VELHO AMIGO.

«Mote»

Quando na igreja rezava,
Ao tocares na minha mão,
Acordaste um coração,
Que então, contigo sonhava.

I
Olhos em Deus, concentrado,
Confesso que não esperava,
Ver-te, sentada ao meu lado,
Quando na igreja rezava.
II
Nesse teu gesto eu supus,
Haver eterna paixão,
Depois olhámos Jesus,
Ao tocares na minha mão.
III
Com os olhos postos na cruz
E em forma de confissão
Ouvi murmurar Jesus,
Acordaste um coração.
IV
Quando me viste acordado,
Viste que quem delirava,
Era eu -louco, apaixonado
Que então contigo sonhava.

Sem comentários:

Enviar um comentário