sábado, 12 de dezembro de 2009

A culpa é do Magalhães!

Se não fosse o "Magalhães"
Alguns não tinham computador;
Outros filhos das mães
Perderiam o grau de doutor!

Como militar na reserva
Género de paiol de retém,
Há cursos tirados na Minerva
Para "infiéis" de armazém...

Depois dessas escaramuças,
Acusações só de tinteiro;
Será que essas carapuças
Servem a algum engenheiro?

Neste meu ignóbil pensamento
Não quero perder o rumo,
Se calhar não estou por dentro
Desses materiais de consumo

Cá tenho as minhas maneiras
É assim que as assumo;
Com facilidade digo asneiras
Mas não há fogo sem fumo.

Será que não aparece um perito
A pôr termo nesta bandalheira?
Pois sempre o tenho dito
Vivemos numa autêntica cegueira!

O adágio é muito antigo!
Há mais marés que marinheiros;
Com ondas fortes, que perigo?
Nas mãos destes timoneiros...

Por hoje, amigos, acabou!
Estou a ficar enjoado;
Marinheiro já não sou
Para navegar em mar tão bravo...

Sem comentários:

Enviar um comentário